menu
Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem

Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem

Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem
No dia 18 de janeiro de 2017, o atacante Jô, formado nas categorias de base do Corinthians, estreava pela segunda vez com a camisa alvinegra. A partida contra o Vasco da Gama, válida pela Florida Cup, acabou com vitória de 4 a 1 para o Coringão. Os gols corinthianos foram marcados por Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel.Naquele dia, o Timão começou a partida com Cássio: Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Romero; Jô. Como era uma partida amistosa, o técnico Fábio Carille optou por entrar com outros nomes no segundo tempo. Para a etapa complementar, o Timão jogou da seguinte forma: Caíque França; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian, Paulo Roberto, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.Jô fez sua estreia no profissional no dia 19 de julho de 2003, com apenas 16 anos, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No dia 24 de agosto de 2003, o atacante voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou dois gols importantes, que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Neo Química Arena. Após conquistar o Paulista e o Brasileiro, Jô se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

Em junho de 2020, Jô se despediu do clube japonês e foi anunciado novamente como jogador do Corinthians. Até aqui, neste retorno, o centroavante já atuou em 24 partidas e marcou sete gols.

Somando as três passagens pelo clube, o atacante marcou 50 gols em 203 jogos vestindo o manto alvinegro até hoje.

COMENTE ABAIXO:

Facebook