Figueirense derrota Brasil de Pelotas por 3 a 0
O Figueirense venceu o Brasil-RS por 3×0, na tarde de sexta-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 39 pontos, deixando momentaneamente o Z-4, ocupando a 15ª posição na tabela de classificação. O Brasil-RS ocupa a 11ª posição, com 47 pontos conquistados.
Precisando da vitória, após 03 jogos sem vencer na competição, o alvinegro partiu com tudo desde o início da partida. Aos 15 minutos, Bruno Michel tentou por cobertura e a bola tocou no travessão, antes de sair. Aos 19, Dudu arriscou de longe, o goleiro deu o rebote e Geovane Itinga bateu para o gol, abrindo o marcador. Na pressão, o Figueirense encurralava a equipe gaúcha. O segundo gol veio aos 29 minutos, quando após ótimo lançamento de Patrick, Everton Santos avançou pela direita e cruzou na medida para Dudu, que bateu colocado e estufou a rede. Aos 47’, Diego Gonçalves avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas o zagueiro Leandro Camilo cortou com o braço. Pênalti anotado pela arbitragem, convertido por Diego Gonçalves, aos 48 minutos da primeira etapa.
O segundo tempo seguiu com o alvinegro dominando as ações, mas sem aumentar o placar. Aos 16 minutos, Geovane Itinga recebeu bom passe e bateu para o gol, mas o goleiro Rafael Martins fez grande defesa. Aos 19’, Diego Gonçalves bateu cruzado e a bola passou raspando, à direita do goleiro xavante. Aos 26 minutos, outra boa chance para o Figueirense, desta vez com o zagueiro Alemão, que apareceu no ataque e bateu para o gol, obrigado o goleiro adversário a fazer boa defesa. A melhor oportunidade dos visitantes aconteceu aos 34 minutos, quando Bruno José bateu forte, e o goleiro Rodolfo se esticou todo, mas a bola acabou saindo à esquerda da meta alvinegra.
Facebook