menu
Bragantino empata com Ferroviária pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bragantino empata com Ferroviária pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bragantino empata com Ferroviária pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Paulista. Pela oitava rodada, no Nabizão, o Massa Bruta empatou com a Ferroviária em 0 a 0 na noite deste domingo (25). O destaque do time de Bragança ficou por conta do goleiro Julio Cesar, que salvou o Braga em duas oportunidades claras.

Com este resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 21 pontos, na liderança isolada do Grupo C.

O elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri volta seu foco agora à Copa Sul-Americana. Pela segunda rodada, o Braga enfrenta o Emelec na quarta-feira (28), às 21h30, em Guayaquil (Equador).

O jogo

A equipe bragantina começou o jogo já pressionando os visitantes. Logo no primeiro minuto, após roubada de bola no meio de campo, Pedrinho foi acionado pela direita e avançou em velocidade. Dentro da área, o atacante enxergou Luis Phelipe, que foi abafado pelo goleiro Saulo na finalização.

O duelo ficou equilibrado após a primeira investida do Massa Bruta e a Ferroviária tentava chegar na meta de Julio Cesar pelas laterais. Porém, a marcação do Braga foi precisa nos desarmes.

A segunda chance do Red Bull Bragantino veio em mais um bom ataque pela direita. Aos 27 minutos, após cruzamento de Jadsom, Pedrinho tentou desviar de cabeça mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Hurtado bateu cruzado, da ponta da grande área, e exigiu grande defesa de Saulo. Porém a tentativa foi invalidada por posição irregular do venezuelano.

Um dos destaques do Braga na primeira etapa foi o goleiro Julio Cesar. Aos 38 minutos, o camisa 1 fez uma grande defesa após cabeceio do ataque visitante. Seis minutos depois, após um pênalti marcado com ajuda do árbitro de vídeo, Julio voou em seu canto esquerdo para defender a cobrança de Rogério.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo do Red Bull Bragantino surgiu aos 11 minutos. Em velocidade, Luis Phelipe invadiu a área pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu firme. Bem colocado, Saulo espalmou o chute e salvou os visitantes.

Aos 38 minutos, foi a vez de Claudinho arriscar. Ao se livrar da marcação com uma caneta, o camisa 10 bateu de fora da área, mas o chute saiu fraco e Saulo encaixou.

Ambas as equipes seguiram buscando espaços na reta final do jogo, mas com uma forte marcação nas disputas de bola, o duelo terminou sem gols em Bragança Paulista.

Facebook