Atlético é derrotado em casa e vê sua situação muito complicada quanto a manutenção na série A.
Em jogo de 5 gols e com um primeiro tempo eletrizante o Atlético Goianiense foi derrotado em casa pelo Santos por 3 a 2 nessa quarta-feira (02/11) no seu Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Santos saiu na frente no placar aos 18 minutos da primeira etapa, com uma assistência do jovem Ângelo (que tem apenas 17 anos e é uma grande revelação do time paulista) para o também jovem atacante Marcos Leonardo escorar de cabeça nas costas dos zagueiros Atleticanos. O Atlético não se abateu e foi em busca do empate que aconteceu aos 28minutos também da primeira etapa, após uma jogada pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro, Shaylon e Jeferson trocaram passes até o cruzamento para a finalização de Diego Churin finalizar de perna esquerda, de dentro da pequena área e empatar o jogo. 1 a 1. O segundo gol do Dragão acontece pelo mesmo setor do campo (lado esquerdo), novamente com Jefferson fazendo o cruzamento, o goleiro João Paulo do Santos falhou e a bola sobrou para Luiz Fernando sem marcação fazer o gol e a virada do Dragão e assim determinando o final do primeiro tempo.
O lance capital da partida aconteceu aos 6 min da segunda etapa com falha individual do zagueiro rubro-negro Wanderson que acabou entregando a bola nos pés do garoto Ângelo praticamente dentro da área defensiva do Dragão, e o promissor atacante santista assistiu Lucas Braga que não teve trabalho para empatar a partida. Daí por diante o ímpeto das duas equipes diminuiu e as substituições não surtiram efeito com o jogo caiu muito tecnicamente. Nos acréscimos num contra-ataque santista puxado pelo centroavante Marcos Leonardo que partiu livre do seu próprio campo tocou após vencer disputa com os zagueiros atleticanos para o atacante Lucas Barbosa que havia acabado de entrar para fazer o terceiro gol e sacramentar a vitória do peixe.
Ao final a torcida rubro-negra que foi maioria absoluta nos quase 10 mil torcedores que se fizeram presentes aqui no Estádio Antônio Accioly foi embora decepcionada e vê com muita apreensão o rebaixamento do Atlético que se materializa como iminente. O Atlético com a derrota continua na 18a posição com 33 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Atlético tem ainda 3 jogos a cumprir pela competição, precisa ganhar os 3 e ainda depende de tropeços dos concorrentes que estão a sua frente para não ser rebaixado à série B em 2023.
Por: Renato Sobrinho/ Gazeta
Facebook