Athletico PR vira e vence o Cascavel de 3 a 1 no Campeonato Paranaense
Em ritmo intenso desde o apito inicial, o Furacão chegou três vezes nos primeiros três minutos. Thiago Heleno, duas vezes, e Yago fizeram o goleiro Tom trabalhar e por pouco não colocaram o Rubro-Negro na frente no placar.
Mas o adversário achou um gol em uma das poucas vezes que conseguiu chegar ao ataque. Aos 15′, Ramon chutou de longe, a bola quicou e enganou Santos, que não conseguiu segurar.
A resposta foi imediata. No lance seguinte, aos 16′, o Athletico teve um escanteio a seu favor. Jadson bateu, a defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Felipe Aguilar. O zagueiro girou na pequena área e mandou para a rede!
O Rubro-Negro seguiu controlando o jogo, criou boas oportunidades, e chegou à virada aos 41′. Thiago Heleno lançou Khellven na direita. Ele passou pela marcação e cruzou rasteiro para Jadson, que bateu de primeira e mandou no cantinho: 2 a 1!
Ainda antes do intervalo, o Rubro-Negro teve mais duas chances de ampliar a contagem. Matheus Babi, de cabeça, e Nicolas, batendo cruzado, quase marcaram o terceiro.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Logo no primeiro minuto, Jadson acertou um belo chute o goleiro defendeu. Pouco depois, esbanjando categoria, Jadson colocou Vitinho de frente para o gol. O chute foi forte e o goleiro espalmou.
Khellven, Felipe Aguilar, Reinaldo, Mingotti… O Furacão tentou o gol o tempo todo. No total, foram 29 finalizações contra a meta adversária.
Mas o terceiro gol saiu somente no último lance do jogo. Aos 48′, Thiago Heleno afastou um cruzamento na área. A bola caiu nos pés de Jajá, que puxou o contra-ataque em alta velocidade, chegou à ponta esquerda e cruzou rasteiro, para Reinaldo. Ele bateu firme e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 1!
O Athletico volta a campo pelo Campeonato Paranaense já no domingo (25). O adversário será o Rio Branco, às 16h, no Caldeirão.
Facebook