menu
Lewis Hamilton sobre aposentadoria: "Não sei por quanto tempo consigo aguentar"

Lewis Hamilton sobre aposentadoria: "Não sei por quanto tempo consigo aguentar"

Lewis Hamilton sobre aposentadoria: "Não sei por quanto tempo consigo aguentar"

Em 2025, Lewis Hamilton completará 40 anos e fará sua transferência para a Ferrari, onde passará a ser parceiro de Charles Leclerc. No mesmo ano, ele irá alcançar a marca de 18 anos na Fórmula 1. Ao assinar contrato de múltiplos anos com a escuderia, o piloto deixou claro que ainda deve competir por mais algum tempo.

Porém, em entrevista à Esquire, Hamilton revelou que já está planejando sua futura aposentadoria, apesar de não ter certeza sobre quanto tempo isso levará. Ao ser questionado, o heptacampeão disse que "com certeza" tem um prazo máximo para seguir na F1.

"Tem dias que eu fico tipo, nossa, não sei quanto tempo mais eu consigo aguentar. Há dias em que penso: nossa, adoraria uma pausa, uma pausa de verdade, porque você não tem uma grande oportunidade durante a temporada como em outros esportes".

Mesmo com a pausa de agosto, o britânico confessou que a agenda lotada e os treinos exigentes são algo que pesam em sua escolha e ele gostaria de ter mais tempo livre para poder aproveitar sem precisar pensar tanto no esporte.

"Você não para até meados ou final de dezembro, e então volta a treinar já em janeiro, e isso significa que você treina duas vezes por dia. E em fevereiro, você está correndo a todo vapor até dezembro".

Lewis disse que já traçou um plano mental e está colocando em prática suas decisões, apesar de que irá continuar pilotando pela Ferrari.

"Mas mentalmente tenho um plano para onde quero ir".

Facebook