Política

Escola do Legislativo ministra curso sobre a acessibilidade no atendimento do público surdo na Alego

Publicado

em

Com a abertura do curso Acessibilidade: Atendimento do Público Surdo, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) retomou efetivamente às suas atividades presenciais. O diretor da instituição, Teófilo Luiz dos Santos, anunciou novas atividades, a partir desta quarta-feira, 1º de junho.

Organizado pela Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, comandada pela servidora Milena Costa, o curso de Libras está sendo ministrado pela servidora Vanúzia de Oliveira. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, na Sala 1 da Escola, com a participação de Teófilo Santos. Inicialmente, serão agraciados com o curso 29 servidores da Alego.

Logo após declarar a abertura do curso, Teófilo falou à Agência Assembleia de Notícias e anunciou a realização do Projeto Piloto Escola nas Câmaras Municipais, que será aberto na quarta-feira, 1º de junho, na Câmara de Vereadores de Piranhas. Ele informou que o projeto, devidamente aprovado pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), e pelo Conselho da Casa de Leis, será realizado a cada 15 dias numa cidade a ser escolhida antecipadamente, de acordo com as solicitações.

READ  Em 21 de abril, comemora-se o Dia da Polícia Civil. Deputados avaliam a atuação e a estrutura da categoria em Goiás

Teófilo Santos anunciou, ainda, que já estão agendados para iniciar na próxima segunda-feira cursos na área da Informática Básica, inicialmente com o Word e Excel. “Depois desse período de paralisação por causa da covid-19, estamos voltando à normalidade. E estamos determinados a recompensar com mais trabalho esse tempo em que ficamos sem cursos presenciais. E é bom que se diga que os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo são todos de excelência, com certificados credenciados”, enfatizou.

A professora Vanúzia de Oliveira esclareceu que o curso de libras é o primeiro da modalidade na nova sede da Alego, o Palácio Maguito Vilela. “Nosso objetivo é o de ensinar sinais específicos para o novo ambiente, objetivando maior qualidade de serviço ao público surdo. A libras é um meio de comunicação que precisa ser trabalhado, para que a gente tenha uma capacitação específica, a fim exatamente de oferecer qualidade de serviço público”, sintetizou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA