Geral

Equipes diretivas das unidades escolares da rede estadual iniciam atividades pedagógicas para o ano letivo de 2023

Publicado

em

As aulas na rede estadual de ensino iniciam no dia 1º de fevereiro, mas as atividades pedagógicas nas 502 unidades escolares e nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) já começaram nessa segunda-feira, 16, com o retorno das equipes diretivas para a elaboração do planejamento escolar para o ano letivo de 2023.

As equipes escolares deram início às atividades de planejamento da proposta pedagógica de 2023, com foco na aprendizagem e preparação para o acolhimento dos professores, que retornam às atividades na próxima segunda-feira, 23. Esse é um momento que as unidades de ensino também avaliam o Projeto Político Pedagógico (PPP), fazem análise de resultados e índices de aprendizagens, bem como a elaboração do plano de gestão.

A diretora da Escola Estadual Novo Horizonte, de Palmas, Joilma Abreu Cabral do Vale, enfatizou a importância das ações planejadas. “Iniciar as atividades de planejamento com antecedência é fundamental. É um tempo necessário para alinhamento das propostas e ações do ano letivo. Esse momento de encontro coletivo fortalece a identidade da escola. As duas semanas que a Secretaria da Educação propôs para o planejamento foram assertivas. Desta forma, as escolas iniciarão o ano letivo com o desenho do caminho a trilharem, apoiadas nas quatro áreas do conhecimento que farão toda a diferença na vida do estudante”, frisou.

READ  Governadoria veta proposta que trata da Política Estadual de Castração Itinerante de cães e gatos

As Diretorias Regionais de Educação também promoveram encontros para acolhimentos das equipes diretivas e administrativas. “Participamos de um momento especial com os profissionais na abertura das atividades e planejamento para este ano letivo, que será de desafios, mas também de muitas conquistas porque a rede estadual tem implantado um trabalho de qualidade nas escolas. Apresentamos o cronograma de ações e atividades, além das orientações às unidades escolares para o acolhimento dos professores e estudantes”, destacou a diretora da DRE de Palmas, Maristélia Alves.

Agenda da Aprendizagem

Na semana passada, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a Agenda da Aprendizagem com os titulares e técnicos das 13 DREs, de forma presencial e on-line, para apresentação das ações, iniciativas pedagógicas e calendário de atividades para o ano letivo.

Esta semana, as ações da Agenda da Aprendizagem realizadas pela Seduc serão replicadas pelas Diretorias Regionais de Educação às equipes das unidades escolares. Nesta terça-feira, 17, será apresentado o projeto Aprova Brasil, a ser trabalhado de forma articulada com o Programa de Recomposição das Aprendizagens  (Recomeçar).

READ  Encerramento das Atividades

O Programa Aprova Brasil tem como objetivo auxiliar professores e gestores no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas nas avaliações oficiais do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), conhecidas como Prova Brasil, para os segmentos de ensino fundamental.

Escolas dão início ao planejamento da proposta pedagógica de 2023, com foco na aprendizagem – Seduc/Governo do Tocantins

Equipes diretivas das unidades escolares da rede estadual retomam atividades pedagógicas – Seduc/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA