Ricardo Macchi diz desconfiar da letalidade da pandemia no Brasil: "Politicagem"
Em meio à profusão de informações, Ricardo Macchi, intérprete do cigano Igor, da novela "Explode Coração", de Gloria Perez, disse não acreditar que o país chegou a ultrapassar a marca de 300 mil mortos pela Covid-19: "Me desculpem, mas não consigo me calar diante de tanta mentira!". Ao usar o Instagram para se referir aos gestores do governo como "levianos, bandidos, detratores e genocidas", falou que estes optaram por fazer o que visa garantir seus interesses particulares, escrevendo, em seguida: "Mentem números, estimulam óbitos e destroem tudo o que ajuda a salvar vidas para alcançarem capital político para o poder".
Para comprovar sua tese, o ator e produtor, que segue o presidente Jair Bolsonaro na rede social, publicou um vídeo com o relato do médico Ricardo de Moraes Mattos, do Rio de Janeiro, especializado em cirurgia cardiotorácica, contestando que o falecimento de seu pai de 93 anos tenha sido causado pelo novo coronavírus, como apontava o hospital. Logo depois, Macchi repercutiu a notícia de que o conselho indiano havia expandido suas pesquisas para o uso da hidroxicloroquina como medida profilática contra a doença.
"Dados oficiais, por favor, pesquisem. Eu pesquiso e estou cansado e triste demais com tanta maldade", indignou-se, chamando-os de sociopatas. Cristina Mortágua, que participou de "A Fazenda 7", da RecordTV, foi uma das que comentaram o post. "Às vezes, dá medo e tristeza por tudo o que está acontecendo e, por mais desafiador que seja, nos manter com a vibração elevada é o melhor para nós. Admiro sua serenidade em falar sobre essa situação caótica, mantendo a suavidade, educação e doçura", analisou a ex-modelo.
Facebook