Paulo Gustavo continua em estado crítico, mas "médicos acreditam em recuperação"
Paulo Gustavo , que está internado por conta da Covid-19 , teve seu estado de saúde atualizado nesta quinta-feira (15). Em comunicado enviado à imprensa, os médicos alegaram otimismo e estabilidade. "A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação", diz um trecho do texto.
"Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas e nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias", acrescentou a equipe que cuida de Paulo Gustavo .
Por fim, como de praxe, a família do ator agradeceu ao carinho e orações. "Pedimos que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".
Confira o comunicado na íntegra:
Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos.
Hoje, a equipe médica esclarece que: “Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO”.
A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.
Facebook