Para evitar ondas de ódio, Youtube remove número de "dislikes" de plataforma
O YouTube anunciou nesta terça (30) que vai desabilitar a contagem de "dislikes" da plataforma com o objetivo de evitar ondas de ódio na rede social. A partir das próximas semanas, algumas contas deixarão de ver esses número, só o dono da conta terá acesso.
O novo modelo não muda nada sobre a quantidade de likes. A ideia é que a métrica seja usada apenas pelo criador do vídeo e pela plataforma, e que não seja mais uma forma do público se engajar para classificar negativamente um conteúdo.
“Em resposta aos comentários dos criadores sobre campanhas de bem-estar e antipatia direcionadas, estamos testando alguns novos designs que não mostram a contagem de antipatia do público. Se você fizer parte desse pequeno experimento, poderá detectar um desses designs nas próximas semanas”, escreveu a rede social.
Luísa Sonza é um exemplo de artista que enfrentou esse tipo de hate quando começou a namorar com Vitão. A cantora, que se separou de Whindersson Nunes na época do lançamento de sua parceria com o atual namorado. Uma campanhapara dar dislike no clipe começou, hoje o vídeo tem mais de 100 milhões de visualizações.
Facebook