Investimentos

Empresa holandesa injeta R$ 45 milhões em Goiás

Publicado

em

“Isso terá um impacto econômico enorme para Itaberaí e para Goiás na geração de renda” disse Daniel Vilela

 

O governador em exercício Daniel Vilela acompanhou em Itaberaí, a inauguração da fábrica da multinacional holandesa De Heus, uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo. “Nosso Estado vive um momento ímpar, propício para novos investimentos por parte dos produtores e para que a gente possa avançar significativamente na nossa produção”, disse Vilela. 

Para o chefe em exercício do Executivo estadual, a chegada da empresa reflete o esforço do governador Ronaldo Caiado para atrair novas empresas e indústrias. O empreendimento privado injetou cerca de R$ 45 milhões na construção da sua primeira unidade em Goiás, com geração de 500 empregos. “Isso terá um impacto econômico enorme para Itaberaí e para Goiás na geração de renda, e, também, traz produtos de maior qualidade para nossos produtores”, disse Daniel Vilela.

O complexo localizado na Fazenda Córrego Branco, na zona rural do município, é dedicado à fabricação de ração para gado de leite, de corte e equinos e possui capacidade de produção de até 150 mil toneladas por ano. A estrutura conta com um armazém de produtos oriundos de outras unidades da empresa no Brasil, que funcionará como centro de distribuição.

“Estamos comprometidos com o Brasil e continuaremos a investir e a nos desenvolver junto com vocês”, disse o presidente da De Heus Brasil e diretor para a América Latina, Rinus Donkers. Ele ressaltou o potencial de crescimento da nova unidade em Itaberaí, cidade escolhida por questões estratégicas e pela localização, no coração do país e cercada de importantes estados agrícolas como Minas Gerais e Tocantins. 

Unidades

A De Heus está entre as seis principais empresas de nutrição animal do mundo e atua no Brasil há dez anos. Fundada em 1911, está presente em 21 países, possui mais de 92 unidades fabris e distribuição de produtos em 75 países. Atualmente, emprega mais de 10 mil colaboradores no mundo. No Brasil, são seis fábricas: duas em Rio Claro (SP), onde a empresa iniciou suas atividades no país; uma unidade em Guararapes (SP); duas no Paraná, em Apucarana e Toledo; e a nova unidade em Itaberaí. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA