Geral

Empresa disponibiliza concurso para soldado músico do Corpo de Bombeiros Militar

Publicado

em

Será realizada em Goiânia, no dia de hoje, 5, a primeira etapa do concurso para seleção de 40 soldados músicos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. A etapa é composta por provas objetiva e discursiva que serão aplicadas no período da tarde aos 1.060 candidatos inscritos.

O certame oferece 40 vagas ao todo, divididas em 15 especialidades musicais tais como Flauta, Clarineta, Trompete, Trombone, Teclados, Contrabaixo, dentre outros. O salário inicial é de R$6.353,13, com jornada de trabalho em dedicação integral, conforme legislação pertinente à carreira de bombeiro militar. Além do subsídio, os aprovados contarão com assistência médica, odontológica e psicossocial da própria corporação.

A prova terá início às 13h, com até cinco horas de duração. O candidato deverá chegar ao local, com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica transparente – tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto, cartão de informação do candidato – impresso através do portal da banca organizadora, Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).

Além das provas objetiva e discursiva, o certame prevê a realização de outras quatro etapas, todas eliminatórias, sendo o teste de habilidades específicas; teste de aptidão física; avaliação médica e avaliação de vida pregressa e investigação social. Os candidatos aprovados serão lotados conforme necessidade e conveniência do Corpo Musical do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Outros cargos

No próximo domingo, 12, serão aplicadas, dentro do mesmo concurso, as provas objetiva e discursiva para o cargo de 2º Tenente oficial, com especialidades das áreas de Saúde. Ao todo, são 12 vagas, com salário inicial em R$13.901,60.

As seleções fazem parte do processo de recomposição das carreiras do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Além dos dois cargos, em outubro de 2022, foi iniciada a seleção de 500 soldados combatentes e 60 cadetes.

Secretaria da Administração

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA