Distrito Federal

Embaixadora da República Dominicana é homenageada pelo Turismo do DF

Publicado

em


A República Dominicana foi homenageada pela Secretaria do Turismo do DF, na manhã desta quarta-feira (26), em reconhecimento à parceria entre o país e à capital brasileira.

A secretária, Vanessa Mendonça, agraciou a embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas de Jorge, com a medalha de Honra ao Mérito do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A homenagem aconteceu na sede da embaixada, em Brasília.

A República Dominicana é a décima ilha mais populosa do mundo e o destino turístico mais visitado do Caribe. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana | Foto: Divulgação/Setur-DF

Vanessa Mendonça, durante a cerimônia, destacou a importância da troca de experiência e das parcerias para promover os destinos turísticos.

“Essa medalha de Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo representa esse compromisso da embaixadora e sua equipe, que tem nos apoiado ao longo de todo o nosso governo e reforça os nosso laços”, disse.

Na oportunidade, a secretária aproveitou, ainda, para apresentar à embaixadora Patrícia Villegas o Guia Brasília Rota da Paz e o Guia de Turismo Arquitetônico, produzidos pela Setur-DF, e propor parcerias para a produção de guia voltado para as embaixadas, além de produção de uma exposição fotográfica da cultura dominicana, e a criação de um vôo direto entre as capitais.

READ  Criação do fundo rotativo da Goiás Turismo é aprovada em 1ª fase

Cooperação

A República Dominicana é uma mistura de expressões culturais que se manifestam na gastronomia, música, dança, pintura e escultura. Para entrar na ilha, o turista precisa pagar uma taxa de turismo no valor de U$ 10

Segundo Patrícia Villegas, as relações diplomáticas entre Brasil e República Dominicana têm sido muito exitosas. “Hoje temos fortalecido os laços por termos encontrado uma forma de ajuda mútua por meio do turismo. O turismo é o principal ingresso ao país e temos muito que aportar ao Brasil. No caso de Brasília, que é rica em arquitetura, história e cultura internacional, queremos estabelecer muitas outras parcerias”, falou a embaixadora.

O país é a décima ilha mais populosa do mundo e o destino turístico mais visitado do Caribe. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana. Dentre as riquezas do país, destacam-se a cultura histórica e cultural herdade de raízes indígenas, africanas e hispânicas.

Além disso, o local é uma mistura de expressões culturais que se manifestam na gastronomia, música, dança, pintura e escultura. Para entrar na ilha, o turista precisa pagar uma taxa de turismo no valor de U$ 10.

READ  Ministério vai atualizar Mapa do Turismo

Prêmio

O 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região, seja turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como representam projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores.

Algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da capital também foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa. O prêmio é uma realização da Setur-DF, em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições para a consolidação da capital federal como destino turístico.

* Com informações da Setur

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA