Política

Em reunião, CPI do Leite aprova requerimentos direcionados a laticínios solicitando informações sobre valores do leite

Publicado

em

Presidida pelo deputado Amauri Ribeiro (UB), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Leite, solicitou nesta quinta-feira, 27, respostas aos questionamentos feitos a laticínios e atacadistas sobre preços pagos aos produtores de leite. Alguns laticínios e atacadistas que foram questionados ainda não deram retorno.

A CPI pretende apurar falhas dentro da cadeia produtiva do leite. Segundo o parlamentar, os produtores vendem o leite por um preço muito baixo e acabam levando prejuízos. “O que nós estamos vendo é que a parte mais prejudicada é o produtor, é a ponta, que vem recebendo um valor que não paga o seu custo. E na outra ponta temos o consumidor que está pagando um preço muito acima, então alguém está ganhando muito dinheiro no meio do caminho”, explica o parlamentar.

Na reunião, o deputado Karlos Cabral (PSB) sugeriu prazo de 10 dias para as empresas responderem aos questionamentos. “Se essas empresas não responderem a nova cobrança sugiro que elas sofram penalidades”, afirma Cabral.

Amauri solicitou informações, referentes ao período de um ano, sobre os custos do leite aos laticínios e atacadistas. “Nós queremos saber o preço que eles compram dos produtores e os preços que eles vendem ao consumidor, para que a gente possa fazer uma análise de um ano para cá, para ver quem é que está tendo lucro na venda desses produtos”, concluiu.

READ  Sessão hoje tem projetos parlamentares, do Executivo, do TJ e do TCE

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA