Política

Em programa da TV Alego, eleito para terceiro mandato, Lincoln Tejota fala de planos para 20ª Legislatura

Publicado

em

Lincoln Tejota (UB), atual vice-governador de Goiás, foi entrevistado pelo programa “Eleições 2022 –  Eleitos”, da TV Assembleia, que é apresentado pela jornalista Monalisa Carneiro. Tejota, que já foi deputado por dois mandatos e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), estará de volta ao Parlamento goiano na 20ª Legislatura, que inicia em fevereiro de 2023. Ele foi eleito em 2 de outubro pelo União Brasil com 41.456 votos, o equivalente a 1,20% dos votos válidos, e ficou em 8º lugar, entre os mais votados.

No programa, Lincoln disse que irá retornar para a Alego com a missão de contribuir com o fortalecimento do Poder Legislativo e com o propósito de defender bandeiras voltadas aos municípios. Entre os objetivos, ele disse ter intenção de incluir no ensino público disciplinas como a de educação financeira e a de noções de Direito. O deputado eleito também revelou ter pretensão de ser governador de Goiás. “Trabalho para alcançar esse objetivo e vou buscar isso no futuro”, afirmou.

Lincoln Tejota também falou sobre sua atuação como vice-governador. Ele coordena o programa Goiás de Resultados, da atual gestão, e destacou algumas realizações que, segundo ele, foram importantes para o crescimento do estado. Entre as entregas de obras e de prestação de serviços ele citou os programas de Regionalização da Saúde Pública Estadual, de Ressocialização da População Carcerária e o CNH Social. “Em todas as áreas temos entregas estruturantes”, comemorou.

READ  Lissauer promove sessão hoje à noite em homenagem a parceiros do programa Alego Ativa

O programa “Eleições 2022 – Eleitos” será exibido na TV Alego nesta sexta-feira, 11, canal 08 da Net, canal aberto 3.2 e pelo canal do YouTube na internet.

Perfil

Lincoln Tejota é casado, formado em Direito e em Gestão em Órgãos Públicos e foi eleito deputado estadual em 2010 e em 2014. Em 2018 foi eleito vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado. Ele é filho de Sebastião Tejota e de Betinha Tejota, que também foram deputados estaduais, sendo que o pai também já foi presidente da Alego. Lincoln já foi vice-presidente da Casa de Leis no segundo mandato, quando criou a Frente Parlamentar Ambientalista e foi um dos parlamentares mais atuantes em prol da causa no estado. Também é membro do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual já foi vice-presidente.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA