Esportes

Elenco do Santos recebe orientações sobre Covid-19 em palestra com infectologista

Publicado

em


O Santos FC segue tomando todas as medidas necessárias contra a Covid-19. Após mais um dia de treinos em dois períodos comandados pelo técnico Ariel Holan, o elenco do Peixe acompanhou uma palestra sobre coronavírus na noite desta terça-feira (30).

O bate-papo foi conduzido pelo Dr. Evaldo Stanislau, infectologista contratado pelo clube para acompanhar a equipe profissional. O médico será responsável por cuidar dos protocolos de saúde, instruir sobre como evitar o contágio e cuidar de possíveis casos positivos para a Covid-19 no elenco.

“Foi um convite que recebi da diretoria para somar a um trabalho muito bom que o Departamento Médico do Santos FC já vinha fazendo, com o Dr. Fábio Novi e toda a sua equipe. Vou apenas complementar e ajudar, olhando especificamente na questão da Covid. É importante ter esse olhar especializado e espero dar uma contribuição ao clube nessa área”, afirmou Stanislau.

“É muito importante que um médico infectologista, que é especialista no assunto, fale sempre com jogadores e também com a comissão. Os protocolos já são seguidos, mas é sempre bom ressaltar as medidas de prevenção que precisamos tomar para não contrair o vírus”, disse o técnico Ariel Holan.

  Santos vence de virada do Defensa y Justicia de 2 a 1 pela Libertadores

READ  MIS inaugura exposição sobre Revolução Constitucionalista de 1932

Dr. Evaldo Stanislau sendo acompanhdo pelo técnico Ariel Holan em palestra nesta quarta (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Após fazer a apresentação e responder diversas dúvidas, o infectologista entregou uma cartilha especial sobre cuidados para tomar no dia a dia contra a Covid-19. Seguindo os protolocos de saúde, o material foi enviado apenas digitalmente para atletas e comissão técnica.

“Às vezes é difícil a gente traduzir conceitos científicos complicados num modelo que todos possam compreender. Então a gente buscou nessa cartilha utilizar uma linguagem mais simples e objetiva, repetindo as situações do dia a dia do atleta. Mostrando como eles devem se portar para evitar a infecção, como devem reagir em caso de sentirem algum sintoma e como interpretar os exames, isso sempre se reportando ao DM do clube”, ressaltou Evaldo.

O médico, que também é professor universitário, fez uma relação com os atletas do Santos FC. “Eu dou aula há muito tempo também e posso dizer que o elenco do Santos FC tem bons alunos. Todos prestaram muita atenção e participaram. Pará e Marinho interagiram bastante, e isso é muito importante, pois são exemplos para os mais jovens e isso torna a comunicação mais fácil”, concluiu.

  Santos vence o Grêmio de 2 a 1 e conquista 12 partidas sem derrotas

READ  Semob atende taxistas e motoristas de app em novo endereço

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Os jogadores gostaram das dicas que receberam do médico. Recuperado recentemente da Covid-19, o experiente Pará comentou da importância da palestra. “Esse papo com o doutor foi muito relevante para a nossa prevenção. Essa doença é traiçoeira e muda a cada momento. Claro que a população já está ciente, mas vale sempre reforçar isso todos os dias”, destaca.

“Temos que manter o máximo de distanciamento possível, passar sempre o álcool em gel e nunca esquecer de colocar a máscara de forma correta, sempre colada ao rosto. Aqui nós estamos seguindo todos os protocolos e fazendo os testes diariamente para não sermos surpreendidos com essa doença”, completou o lateral-direito.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA