Nacional

Eleição na Câmara dos Deputados: bancada evangélica anuncia apoio a Arthur Lira

Publicado

em


source
lira
Agência Brasil

Arthur Lira (PP-AL)

A bancada evangélica anunciou na noite desta quinta-feira que vai apoiar a candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) na eleição para o comando da Câmara dos Deputados.

A nota assinada pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha de Madureira (PSD-SP) diz que a posição tem apoio da “maioria absoluta” dos parlamentares da Frente, mas com “raríssimas exceções”.

“Sendo este o verdadeiro sentimento da maioria absoluta da FPE, suplicamos a Deus que dê sabedoria, graça diante de seus pares e direcionamento ao Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) para que possa, vencendo a eleição, presidir a Câmara dos Deputados nos próximos dois anos, conduzindo e pautando-se pelos princípios e valores da maioria cristã e conservadora da nação brasileira”.

Você viu?

Lira disputa a eleição com o Baleia Rossi (MDB-SP), candidato apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A votação que decidirá o novo presidente acontecerá em fevereiro, mas as articulações estão acontecendo desde o fim de 2020.

O GLOBO mostrou na quarta-feira que a bancada estava dividida. Enquanto o partido do presidente da Frente está no bloco de Arthur Lira, o deputado Sóstenes Calvante (DEM-RJ), um dos principais articuladores da bancada evangélica, é filiado ao partido de Rodrigo Maia, que apoia Baleia.

READ  Dique que transbordou em Minas tem nível de emergência elevado

Apesar da possibilidade de traições, Baleia tem mais apoio do que Lira. No grupo do emedebista, estão as duas maiores bancadas: o PT, com 52 parlamentares, e o PSL, com 53. Partidos de centro e de esquerda completam a lista: MDB, PSDB, DEM, PSB, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e Rede. São 11 legendas com 278 deputados.

Já o bloco de Lira possui 195 parlamentares e forte presença do centrão. As maiores bancadas são as do PL, com 43 deputados, e do PP, com 40. Também estão no grupo Republicanos, Solidariedade, Pros, PSC, Avante e Patriota.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA