Secult
O Governo de Goiás abriu, nesta quinta-feira (4), as inscrições para a primeira pós-graduação lato sensu gratuita em Gestão Cultural. O prazo seguirá até 18 de dezembro, com cadastro exclusivamente pela internet, no formulário disponível no site da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
A iniciativa integra convênio firmado entre a UEG e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), oficializado em 27 de novembro, durante cerimônia na Reitoria da instituição, em Anápolis. O programa será executado pela Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE).
Considerado um marco para as políticas públicas de formação profissional no Estado, o curso terá duração de 18 meses e início previsto para fevereiro de 2026. A especialização é destinada a gestores públicos e à comunidade externa e busca fortalecer a atuação técnica e estratégica no setor cultural, ampliando a qualificação de agentes envolvidos na formulação e execução de políticas culturais.
Financiada pela Secult, a pós-graduação será coordenada pelo Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual da UEG (CriaLab) e ministrada na unidade Universitária Goiânia-Laranjeiras, na modalidade Educação a Distância (EaD), com aulas síncronas e telepresenciais, apoiadas pelo Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear).
O programa conta com dois editais: um voltado a servidores públicos estaduais, municipais e federais, além de profissionais da cultura de Goiás e de outros estados; e outro destinado a docentes da comunidade externa. No total, são ofertadas 100 vagas. A grade curricular inclui temas como captação de recursos, planejamento, elaboração de projetos, gestão financeira, execução orçamentária e prestação de contas.
Os editais e informações detalhadas sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do CriaLab da UEG.


Facebook