menu
Caiado entrega nova sede de colégio estadual em Goiânia

Caiado entrega nova sede de colégio estadual em Goiânia

“Não há obra mais estruturante que investir na educação. A educação proporciona dignidade, cidadania e oportunidade”, disse o governador

Divulgação

O Governo de Goiás entregou, nesta quarta-feira (7), a nova sede do Colégio Estadual Dom Fernando I, no Jardim Dom Fernando I, localizado na Região Leste de Goiânia. A obra, financiada com recursos do Tesouro Estadual, totalizou investimento de R$ 3,4 milhões e tem capacidade para atender até 530 estudantes nos três turnos da rede pública estadual.

A unidade substitui uma estrutura anterior feita com placas de cimento pré-moldado, utilizada desde os anos 1990. Com a reforma, a escola passa a contar com cinco blocos de alvenaria, 12 salas de aula, quadra coberta, bloco administrativo, cozinha com refeitório, central de gás, além de pontos de acessibilidade e sistemas de prevenção a incêndios. As atividades letivas no novo espaço tiveram início em abril, com duas turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e 16 turmas do Ensino Médio.

Durante a inauguração, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da obra como parte da política de modernização da infraestrutura escolar em Goiás. Segundo o gestor, o investimento busca garantir melhores condições de ensino e aprendizado na rede pública estadual.  “Não há obra mais estruturante que investir na educação. A educação proporciona dignidade, cidadania e oportunidade”, afirmou.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, informou que a substituição de estruturas escolares de placas de cimento tem sido uma das prioridades da pasta. “Essas estruturas, construídas ainda nos anos 1990, estavam ultrapassadas e inadequadas para o ensino. Já derrubamos 29 escolas de placa e reconstruímos com alvenaria. Outras 45 estão em obras; 27 serão entregues no próximo ano”, disse.

“Tenho 38 anos de Estado e há 15 esperava por essa escola. Antes, o prédio era insalubre, abandonado, sem estrutura, e com salas extremamente quentes. Uma vez o teto até caiu. Hoje, recebemos um colégio de verdade. Temos salas organizadas, estrutura nova, quadra coberta e nossos alunos estão uniformizados, com todo o material necessário. Essa escola devolve dignidade a toda a comunidade”, compartilhou a diretora da unidade, professora Idalisa Brasil.

Facebook