Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Eduardo Prado quer facilitar emissão de certidão de antecedentes criminais do agressor para mulheres vítimas de violência

Publicado

em


Foi apresentado à Assembleia Legislativa pelo deputado Delegado Eduardo Prado (DC) o projeto nº 9161/21 com objetivo de alterar a lei nº 18.807, de nove de abril de 2015, que instituiu a Política de Acolhimento e Assistência à Mulher Vítima de Violência, para simplificar a emissão de certidão de antecedentes criminais dos infratores para servir de documento para as mulheres vítimas de violência.

Para assegurar a emissão simplificada do documento às mulheres que tenham sido vítimas de violência, será preciso que a mulher informe pelo menos dois dados do suposto agressor, como nome completo e data de nascimento ou ainda nome dos genitores ou número de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, o texto também estabelece a criação de um canal virtual para o fornecimento de dados para vítima e prazo de 72 horas para emissão desde que haja motivo para tal; caso não tenha, a emissão do certificado de antecedentes deverá ser de imediato.  

Para justificar a iniciativa, Prado considera que a presente propositura “tem por objetivo desburocratizar e garantir o acesso a emissão simplificada de certidão de antecedentes criminais, como mecanismo para prevenir a violência contra a mulher”. O deputado ainda estabelece que é essencial a existência de múltiplas ações de combate a violência contra mulheres.

A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) sob a relatoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA