Transição

Deputado Fred Rodrigues se mostra favorável à mudança da Sede da ABC

Publicado

em

 “É um espaço subutilizado e os que reclamam da mudança não tem trabalho nem resultados para mostrar”, enfatiza o parlamentar

O Deputado Fred Rodrigues (DC), utilizou a tribuna nesta quarta, 29, para falar sobre a transição da sede da Agência Brasil Central (ABC), para o Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O Governador Ronaldo Caiado confirmou a mudança da ABC, que abriga a TV e Rádio estatais, para o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), visando uma economia de R$ 2 milhões em aluguel. O governador informou que até o final de seu mandato, quer alocar todos os órgãos do Estados em imóveis públicos, sem ter de pagar aluguel. A decisão enfrenta críticas de representantes do setor cultural, de servidores da ABC e da equipe dos órgãos que funcionam atualmente no CCON.

Fred Rodrigues, ressaltou que o CCON não tem aproveitamento do espaço durante praticamente todo o ano, sendo utilizado somente para alguns eventos. “Se num ato só, o governador consegue fazer com que uma área seja utilizada, e consiga economizar com o aluguel, já que a Secretária Estadual de Saúde passaria a ocupar hoje, onde são os Estúdios da Brasil Central, com economia de pelo menos 2 milhões de reais em aluguel, eu não vejo o porquê isso não poderia acontecer”.

Além disso, demonstrou ser a favor da mudança e enfatizou que a área de comunicação do governo foi muito bem feita: “A atual diretoria da ABC/TBC transformou a emissora numa gigante digna de concorrer com as grandes redes, é claro que isso causa inveja em alguns”, enfatizou o parlamentar.

O deputado também criticou a mobilização de alguns nomes da mídia que criticaram a ida da equipe da ABC para o Centro Cultural: “O governador fez uma escolha acertada e não deveria dar ouvidos a quem só tem inveja e picuinhas para mostrar.”

 

Fotos: Maykon Cardoso

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA