Política

Deliberações na CCJ

Publicado

em

Durante a reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta quinta-feira, 2, o deputado Dr. Antonio colocou em apreciação três projetos de autoria parlamentar e uma da Governadoria do Estado. Todos foram aprovados. 

Dentre as matérias aprovadas destaque para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 8994/21, que autoriza os municípios goianos a aderirem ao plano de benefícios de previdência complementar que o Estado de Goiás seja patrocinador. A finalidade de elaboração dessa PEC é de dar fundamento legal para que o Estado e os municípios goianos possam caminhar juntos para aderirem ao mesmo plano de benefícios e possibilitar que seja administrado pela mesma entidade de previdência complementar. A proposta ainda visa dar celeridade ao procedimento e reduzir custos.

A proposta foi emendada em Plenário durante a sessão ordinária de quarta-feira, 1º, pelo deputado Henrique Arantes (MDB) e ao retornar para a CCJ recebeu parecer favorável do deputado Antônio Gomide (PT), que acatou a emenda em Plenário. Agora, o processo volta para a apreciação do Plenário em dois turnos de votação.

READ  Em semana movimentada deputados realizam 58 deliberações em três sessões. 31 projetos foram votados em definitivo

A proposta do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que altera a Lei n° 19.587, de 10 de janeiro de 2017, e estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos na administração pública estadual também foi aprovada pelo colegiado. A propositura de n° 1285/22 foi apensada ao processo nº 1304/20 através do relatório do deputado Amilton Filho (MDB).

Durante a discussão da matéria, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) disse que outros projetos com o mesmo teor foram vetados pelo Governo sob a justificativa de que: “Contraria o interesse público, desconsidera a necessidade de formação de cadastro de reserva e gera expectativa no candidato e estimula a judicialização. Este é o terceiro projeto que apresento com o mesmo teor e dois já foram barrados. Portanto, peço a todos que aprovem essa matéria apensada à proposta do deputado Virmondes Cruvinel para que o governador Ronaldo Caiado sancione o projeto”, destacou.

Demais projetos aprovados

Processo nº 758/19 – Deputado Karlos Cabral – Declara de utilidade pública a Associação Casa da Esperança, com sede no município de Rio Verde. Relatado pelo deputado Antônio Gomide.

READ  Humberto Aidar abre 2ª reunião extraordinária da CCJ para deliberação de uma matéria do Governo

O projeto nº 6480/21, assinado pelo deputado Coronel Adailton (PRTB), altera a Lei Complementar n° 26, de 28 de dezembro de 1998, que estabelece as diretrizes e bases do Sistema Educativo do Estado de Goiás. Ao ser colocado em apreciação o relatório pela diligência do deputado Wilde Cambão (PSD), o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), solicitou vista e devolveu na sequência com voto em separado pela aprovação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA