Política

Delegada Adriana Accorsi promove homenagem a empreendedores do ramo alimentício em sessão solene nessa sexta-feira, 18

Publicado

em

Por iniciativa da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás concederá, na manhã dessa sexta-feira, 18, Certificado de Mérito Legislativo em homenagem aos empreendedores donos de pit dogs, tradicionais sanduicherias de praça da Capital e Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs (Sindpit-dog), Ademildo Pereira de Godoy. 

Os pit dogs funcionam em Goiânia há mais de 50 anos e segundo o Sindpit-dog são mais de 1.600 unidades na Capital e mais de 2.500 no estado. A terminologia é uma junção das expressões pit stop, em referência as paradas rápidas de competições automobilísticas com hot dog, expressão americana para cachorro-quente, um sanduiche feito com pão e salsicha. Assim, pit dog seria uma parada rápida para um sanduiche, nesse caso mais completo que um cachorro-quente.

Para Accorsi, a homenagem se justifica pelo caráter cultural e econômico. “Podemos citar algumas razões pelas quais os pit dogs são patrimônio cultural e gastronômico do estado de Goiás. São lugares totalmente democráticos, frequentados por todas as classes sociais. Seus produtos são comercializados por um excelente custo benefício e proporcionam um momento de lazer para as famílias, além de renda para os proprientários”, disse. Ela apontou, ainda, que esses estabelecimentos fazem parte dos costumes da população e que estão há décadas no mesmo ponto, de modo que incorporaram à paisagem e aos hábitos dos goianienses. “O pit dogs fazem parte de nossa constituição cultural”, concluiu.

READ  Matéria que prevê adesão à regime fiscal recebe pedidos de vista na Mista

 A cerimônia terá lugar no plenário Iris Rezende, principal do Maguito Vilela e se iniciará às 9 horas da manhã.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA