Tocantins

Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins promove reunião com forças de segurança pública para redução da criminalidade

Publicado

em


Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins promove reunião com forças de segurança pública para redução da criminalidade

04/02/2021 – Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Com o objetivo de implementar ações estratégicas de enfrentamento e redução dos índices de criminalidade em Paraíso do Tocantins e na região do Vale do Araguaia, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia Regional daquele município, promoveu na manhã desta quinta-feira, 4, uma reunião com representantes da Polícia Militar, da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), bem como da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Paraíso. 

Proposta e coordenada pelo delegado regional, Bruno Baeza, titular da 5ª DRPC, a reunião ocorreu na sede da Delegacia Regional. O encontro é fruto da política pública implementada pelo Governo do Tocantins, por meio do Decreto n° 6.198, de 9 de dezembro de 2020, que instituiu o Sistema Integrado de Metas e aprovou o plano estratégico de metas, bem como definiu as regiões integradas de segurança pública (Risps).

Durante as tratativas ocorridas na reunião, o delegado regional ressaltou que foram definidas importantes ações estratégicas que serão executadas nos próximos dias, bem como, serão realizadas reuniões periódicas com objetivo de fortalecer a integração das forças de segurança pública, o compartilhamento de informações e a atuação conjunta.

Ao comentar o resultado prático do encontro, o delegado Bruno Baeza frisou que “a sociedade é quem ganha com este importante mecanismo de atuação”. Ele também salientou que a iniciativa é de suma importância para que as forças de segurança estreitem ainda mais os laços de harmonia para a realização de um trabalho com cada vez mais qualidade na cidade de Paraíso do Tocantins.

“Encontros como o realizado hoje servem para que possamos traçar estratégias e alinhar ações no combate à criminalidade, visando sempre o bem-estar e a segurança da população. Nesse sentido, as tratativas, as sugestões e as propostas colocadas pelos representantes da Polícia Civil, bem como das demais forças de segurança, hoje, durante a reunião, podem funcionar como um importante indicativo na promoção de ações mais efetivas que resultem em mais segurança para todos”, frisou a autoridade policia.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins inscreve mais de 540 custodiados para realização do Enem dentro das unidades penais do Estado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA