Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Delegacia de atendimento à Mulher e reinaugurada em Novo Gama

Publicado

em

A Prefeitura de Novo Gama reinaugurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, no bairro Lunabel. O evento reuniu autoridades e forças militares municipais e estaduais, que prestigiaram as novas instalações de atendimento à mulher do município. 

A DEAM foi preparada e completamente reformada com 4 salas, sendo duas para atendimento, o que inclui uma sala lilás com brinquedoteca para as vítimas acompanhadas dos filhos, outra sala para o cartório, onde são despachados os documentos ao fórum. 

O local conta também com uma sala de reconhecimento para as vítimas identificarem seus agressores sem que eles as vejam, garantindo todo respaldo jurídico e emocional. “É uma sensação incrível de estarmos entregando para a população de Novo Gama um prédio completamente reformado. 

Nós da Polícia Civil, unimos esforços com o executivo e legislativo, que são parceiros da Polícia Civil, e conseguimos entregar um prédio, não só da DEAM, mas um prédio pronto e apto para atender todos os novogamenses”, diz, Lídia Castro, delegada titular da DEAM.

Para Rosana, moradora do Pedregal, ter uma delegacia da mulher na cidade trará mais segurança e inibirá possíveis ataques de feminicídio. “Isso é muito importante para nós mulheres, agora teremos um local onde podemos buscar amparo com mulheres capacitadas para nos atender. Parabéns ao governo e a polícia civil por nos presentear com a DEAM”, disse.

O evento reuniu autoridades como o deputado estadual Wilde Cambão; delegado geral da polícia civil, André Gustavo Corteze; delegado geral adjunto da polícia civil, Murilo Polati; gerente de apoio às delegacias regionais e do entorno Cybelle Tristão; delegado regional de Luziânia Rafael Abrão; e a secretaria do entorno, Maria Caroline Fleury, forças militares, municipais e estaduais, que prestigiaram as novas instalações de atendimento à mulher do município.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA