Geral

Defensoria Pública solicita informações sobre produtos análogos a lácteos

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) expediu recomendação à Associação Goiana de Supermercados para que os supermercados informem, de maneira clara ao consumidor, a utilização de produtos análogos ao queijo, requeijão e outros lácteos.

O documento foi expedido na última quarta-feira, 1, e concede prazo de 30 dias para que a Associação Goiana de Supermercados (Agos) informe as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

De acordo com o documento, para o cumprimento da ação conjunta, esses estabelecimentos devem fixar placas ou informativos em local visível ao público, informando a substituição de queijo e outros lácteos por produtos análogos aos alimentos comercializados no local. 

A  fiscalização do cumprimento das medidas será realizada pelo Procon-GO. Além disso, segundo a norma, os estabelecimentos comerciais devem realizar a separação dos produtos lácteos similares, alertando ao consumidor, sempre que possível, com a finalidade de evitar aquisições equivocadas dos consumidores. O composto lácteo, por exemplo, é um alimento ultraprocessado cujo consumo pode levar à perda nutricional, primordial na infância.

A recomendação conjunta considera Lei Estadual n° 20.948/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais do ramo alimentício informarem a substituição de lácteos por produtos análogos, no âmbito do Estado de Goiás.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA