menu
Inscrições para oficinas no Canto da Primavera 2024 já estão abertas

Inscrições para oficinas no Canto da Primavera 2024 já estão abertas

Inscrições para oficinas no Canto da Primavera 2024 já estão abertas

As inscrições para participar das oficinas de capacitação musical no 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional da Música de Pirenópolis 2024 já estão abertas. Os interessados têm até o dia 23 de agosto para se inscrever no site oficial do evento, cantodaprimavera.cultura.go.gov.br. Todas as atividades oferecidas durante o festival são gratuitas.

Este ano, o evento, que acontece entre os dias 3 e 8 de setembro, oferece três oficinas: Percussão Popular e Corporal, Canto Popular e Criação Musical (Prática de Conjunto). As oficinas serão ministradas entre os dias 4 e 6 de setembro no campus da Universidade Estadual de Goiás em Pirenópolis.

A oficina de Percussão Popular e Corporal, conduzida por Diego Amaral, conta com 25 vagas para participantes e mais 10 vagas para ouvintes. Para aqueles interessados em Canto Popular, Cris Delanno oferecerá 20 vagas, além de 10 para ouvintes. A oficina de Criação Musical, que encerra a programação, será ministrada por André Marques e tem 31 vagas disponíveis.

23º CANTO DA PRIMAVERA

Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG) e apoio de diversos parceiros locais, o Canto da Primavera é considerado a maior vitrine da música goiana. A edição de 2024, com investimento de R$ 3,3 milhões, promete uma programação extensa e totalmente gratuita, destacando 55 artistas regionais e atrações nacionais.

Entre os shows programados, Maria Gadú se apresenta na sexta-feira (6/9), Marcelo Falcão no sábado (7/9) e Toni Garrido no domingo (8/9). O festival ainda oferece um estúdio de gravação profissional gratuito para novos artistas, permitindo a gravação de músicas autorais, com captação, edição, mixagem e masterização, por meio de seleção via edital.

OFICINEIROS

Diego Amaral: Licenciado em Educação Musical pela UFG e pesquisador de ritmos brasileiros. Compositor e percussionista com vasta experiência internacional, Diego é integrante da Banda Pequi desde 2004 e já realizou turnês pela Europa, China e Estados Unidos.

Cris Delanno: Compositora, escritora, intérprete e musicista, Cris é bacharel em MPB pela UNIRIO e já lançou 14 álbuns. Começou a cantar ainda criança e já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira.

André Marques: Pianista, compositor e arranjador, integrante do grupo de Hermeto Pascoal desde 1994. André já foi indicado ao Grammy Latino duas vezes e tem uma carreira marcada por grandes colaborações e projetos musicais de destaque.

Facebook