Geral

Crianças internadas no HGP contam com o Cantinho da Leitura

Publicado

em

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu o Cantinho da Leitura na sexta-feira, 30. Tal espaço foi criado com ajuda do projeto chamado Amor através das Páginas, idealizado pela escoteira Isabela Otoni, que arrecadou cerca de 200 livros infantis. Após a inauguração, foram entregues kits para crianças internadas nos leitos da ala pediátrica.

“Eu sou do Movimento Escoteiros há 10 anos, que sempre me motivou e incentivou a ajudar o próximo. Estou muito feliz por este momento, peço às pessoas que puderem doar livros, brinquedos e lápis para o nosso projeto, nos ajudem beneficiando mais crianças internadas”, declarou, emocionada, a escoteira Isabela Otoni, de 16 anos.

A chefe escoteira, Zuleika Santiago, explica que “o movimento escoteiro é o maior coeducacional do mundo e pensa em criar cidadãos melhores por meio de diversas práticas ao ar livre e em equipe. O que prezamos é desenvolver o jovem para que ele seja o melhor que ele puder e faça a diferença dentro de sua comunidade, como está acontecendo agora com a Isabela que fez  uma  rede de apoio para conseguir as doações destinadas ao hospital e ser uma ação permanente”, destacou.

READ  GDF busca parceria com Exército para reabertura do autódromo Nelson Piquet

A responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, ressaltou que “é uma satisfação para nós poder estar inaugurando o Cantinho da Leitura e sabemos o quanto este projeto da Isabela veio nos fortalecer para oferecer à criança um momento dedicado à leitura e minimizar o impacto da hospitalização” .

Segundo o diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo, “agradecemos à Isabela e a todos os voluntários que doaram livros para este projeto que irá fazer a diferença para nossas crianças internadas. Já conheço a mãe da Isabela e, agora, vendo o projeto de amor de sua filha voltado aos usuários do hospital, é incrível! Que você continue realizando esta ação tão bonita e importante em prol do próximo”, declarou.

A acompanhante Sandra Lima está com o filho em tratamento na ala pediátrica e aprovou a iniciativa. “Achei muito bom as crianças poderem contar com este local para leitura e, destes livros, meu filho gostou muito!”

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA