Esportes

Cria do terrão alvinegro, Jô completa 34 anos de idade neste sábado (20)

Publicado

em


  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jogador mais jovem na história a atuar pelo Corinthians em um jogo oficial, e também a marcar gol pelo clube, Jô faz aniversário neste sábado (20). O atacante do Timão, que atualmente vive a sua terceira passagem no Timão completa 34 anos de idade.

João Alves de Assis Silva nasceu em 1987 e foi revelado nas categorias de base do Alvinegro, depois de sair do futsal corinthiano. A ascensão meteórica de Jô ao time profissional, por sua vez, começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu do juvenil para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians. Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.

  Alex Meschini é apresentado aos jogadores do Sub-17 e Sub-20

READ  Após desafios contra Audax e Vasco, equipe tocantinense vê sonho de avançar na Copa São Paulo mais distante

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS). De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. E no final de 2016 o atacante acertou o retorno ao Corinthians.

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu na temporada 2017. Jô marcou quatro gols em 15 jogos, incluindo dois que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão 2017, na Arena Corinthians. Em seguida, foi um dos responsáveis pela conquista do título do estadual e do Brasileirão naquele ano.

Jô voltou a deixar o Timão ao final daquele ano, sendo negociado com o futebol japonês. E após duas temporadas, retornou no primeiro semestre de 2020 em meio à paralisação do futebol ocorrida entre março e junho. Assim, foi inscrito para disputar o Paulistão, onde fez sua reestreia. Até a presente data, realizou 217 jogos e 52 gols com a camisa corinthiana.

  Após três jogos neutros, Corinthians volta a marcar gol e vence Coritiba

READ  Subestação de Macapá recebe terceiro transformador

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Jô!

COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA