Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tocantins

Corpo de Bombeiros do Tocantins reinicia testes rápidos na corporação nesta quarta, 17

Publicado

em


Corpo de Bombeiros do Tocantins reinicia testes rápidos na corporação nesta quarta, 17

17/03/2021 – Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) reiniciou nesta quarta-feira, 17, outra rodada de testes rápidos na corporação, que será executada em duas etapas. A primeira ocorre nesta quarta e a segunda depois de 8 dias. A ação é feita por meio da Coordenação de Saúde e Assistência Social da corporação, que quer mapear o índice de servidores que já teve ou que está infectado com o novo Coronavírus.

Os kits de testes rápidos foram doados para o Corpo de Bombeiros Militar na semana passada, pela empresa Kenerson Go Eyewear, por meio do Governo do Tocantins. São 2 mil unidades.

“Esses testes detectam se o bombeiro militar teve contato com o vírus, recentemente. Ou se ele já tem o anticorpo, por meio de contato há bastante tempo”, esclareceu o tenente-coronel Luciano Nakano, coordenador de Saúde e Assistência Social do CBMTO.

Em Palmas, os bombeiros militares estão realizando os testes no Centro Integrado de Saúde e Assistência Social (Cisas), anexo ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militares.

Nas demais unidades, o militar deverá procurar a localidade de lotação para a testagem.

A segunda rodada será daqui a oito dias, ou seja, no dia 25. “Em oito dias, na nova rodada, se derem negativo hoje, podem dar positivo na próxima. Esse é o mapeamento que a gente vai fazer para toda a corporação”, relatou Luciano Nakano.

Os testes não são obrigatórios. Contudo, o tenente-coronel Luciano Nakano recomenda que 100% da tropa seja verificada e assim ter um mapeamento completo.

“Com os testes, a gente consegue gerenciar escalas de serviços operacionais e administrativos, com critérios para prevenção e proteção de todos. É possível identificar quais unidades estão com mais militares infectados ou com os anticorpos contra o vírus e assim montar uma escala com os que estão com anticorpos, e proteger os demais”, concluiu.

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA