Política

Coronel Adailton propõe instituição de política para desenvolvimento do turismo rural

Publicado

em


O deputado Coronel Adailton (Progressistas) apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o processo nº 7020/21, pelo qual propõe alterar a Lei n° 16.478, de 10 de fevereiro de 2009, que institui a Política Estadual de Desenvolvimento de Turismo Rural. A proposta encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

O objetivo é estimular e apoiar a iniciativa de agricultores e empreendedores familiares e os demais empreendedores rurais que prestem serviços turísticos de forma acessória à atividade rural. Adailton diz que o turismo rural tem um grande potencial no estado de Goiás e reconhecê-lo como segunda atividade é importante para o desenvolvimento regional. 

O texto ressalta, ainda, que o turismo rural contribui, também, para o alargamento das fronteiras turísticas e a interligação com os segmentos já existentes, surgindo como elemento de ação de novos caminhos e rotas turísticas que oferecem atrativos e experiências da cultura goiana. 

Comentários do Facebook
READ  Delegada Adriana Accorsi propõe a instalação de botão de emergência em banheiros destinados a pessoas com deficiência
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA