Educação

Convocação concurso da Seduc GO

Publicado

em

A Praça Universitária, em Goiânia, será palco amanhã (25), às 15 horas, de uma plenária que visa construir um calendário de lutas e mobilizações pela convocação imediata de todos os aprovados e pelo fim do déficit de professores na rede estadual de educação. A iniciativa foi tirada como encaminhamento na última reunião e conta com a adesão de diversos grupos e movimentos sociais ligados à educação.

Para os organizadores, as experiências históricas no Brasil e no mundo mostram que nenhum direito foi concedido de bom grado pela classe dominante. Ao contrário, a conquista de direitos só foi possível graças à luta organizada dos trabalhadores. Por isso, é fundamental que os professores se organizem e lutem pelo seu direito à convocação imediata e à estabilidade profissional.

A luta pela convocação dos aprovados e pelo fim do déficit de professores na rede estadual de educação tem sido uma pauta constante entre os educadores em Goiás. Segundo dados do próprio governo estadual, há um déficit de mais de 12 mil professores na rede, o que tem prejudicado o ensino e colocado em risco o futuro de milhares de estudantes.

Diante dessa realidade, a plenária de amanhã busca reunir professores, estudantes e movimentos sociais para construir um calendário de lutas e mobilizações que pressione o governo a convocar todos os aprovados e a investir na contratação de novos profissionais para a rede estadual de educação.

Para os organizadores, só a luta organizada e a pressão popular poderão garantir a efetivação dos direitos dos professores e a melhoria da educação em Goiás.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA