Distrito Federal

Contribua com doações para pessoas com câncer 

Publicado

em


Arte: Divulgação/Iges-DF

A Rede Feminina de Combate ao Câncer iniciou, na sexta-feira (5), uma mobilização para arrecadar álcool gel, luvas e máscaras descartáveis para pacientes oncológicos do Hospital de Base (HB). A meta é oferecer mais segurança e proteção, principalmente àqueles que estão em tratamento.

“O objetivo é cuidar de todos durante esse período difícil de pandemia” Vera Lúcia Bezerra, coordenadora da Rede Feminina

A coordenadora do grupo voluntário, Vera Lúcia Bezerra, reforça a importância das doações, já que pessoas com câncer têm o sistema imunológico mais baixo, por causa dos medicamentos. “Elas são imunossuprimidas e, por isso, devem se cuidar ainda mais para evitar a contaminação pela covid-19”, alerta.

Todo o material arrecadado será estocado na sede da Rede Feminina, localizada ao lado do Heliponto do HB, e entregue sob demanda, de acordo com a necessidade de cada pessoa. “Vamos distribuir também para os acompanhantes e pessoas que circulam pelo hospital”, explica Vera. “O objetivo é cuidar de todos durante esse período difícil de pandemia”.

READ  Operação Verde Vivo é lançada em cerimônia na Praça do Buriti

O superintendente operacional do HB, Dayvson Franklin de Souza, ressalta que a união de forças será importante para enfrentar a segunda onda da covid-19 na unidade de saúde. “É fundamental o esforço de todos em prol do combate à pandemia e, principalmente, pela prevenção por meio do uso de EPIs [equipamentos de proteção individual]”, observa.

Como ajudar

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que atua no Hospital de Base desde 1996. Voluntários oferecem apoio emocional e orientações sobre o tratamento contra o câncer.

Frascos de álcool gel, luvas e máscaras descartáveis podem ser entregues na sede da Rede Feminina no HB ou na Casa de Apoio (3ª Avenida, AE 5, Módulo M, Núcleo Bandeirante). Os telefones de contato são o 3364-5467 e o 98421-7268.  As doações também podem ser feitas por dinheiro. “Qualquer valor é bem-vindo”, destaca a coordenadora da rede.

*Com informações do Iges-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA