Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Conheça a história de Anápolis através das novas placas com QR Code

Publicado

em

Com uso de smartphone, recurso permite acesso a material escrito e fotográfico de 33 lugares da cidade

A Prefeitura de Anápolis, município do estado de Goiás, implantou um projeto para valorizar a cultura local, potencializar o lazer e resgatar a história da cidade. Trata-se da instalação de placas de identificação turística em 33 locais estratégicos, que servem como ferramenta de conhecimento tanto para os moradores quanto para quem está visitando o município.

As placas contêm informações escritas e fotográficas dos pontos turísticos, acessíveis por meio de leitores de QR Code ou pela câmera do celular. O objetivo é facilitar o acesso à informação e tornar a experiência de turismo mais prática e interativa.

O vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Márcio Cândido, destacou a importância da sinalização turística para garantir o acesso à informação sobre o local para todos. A iniciativa também foi elogiada pelos moradores, como Lucas Gabriel, do Residencial Tangará, que afirmou ter utilizado a ferramenta ao visitar o recém-inaugurado Parque das Águas.

A diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Nathalia Naoum, enfatizou que novas rotas turísticas devem surgir a partir dessa iniciativa da prefeitura, tornando a cidade mais acessível e atraindo mais visitantes. Já o gerente de turismo, Jairo Leite, ressaltou a importância de locais como o museu, a base aérea, o mercado municipal e os parques ambientais para a construção da memória coletiva, e destacou que a cidade está resgatando sua história por meio desse projeto.

Entre os locais contemplados com as novas placas estão a Base Aérea de Anápolis, o Memorial Casa JK, o Museu Histórico de Anápolis, o Parque das Águas, o Parque JK e a Catedral Bom Jesus, entre outros. A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura local, potencializar o lazer e resgatar a história de maneira mais acessível para todos.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA