Geral

Conheça a história de Anápolis através das novas placas com QR Code

Publicado

em

Com uso de smartphone, recurso permite acesso a material escrito e fotográfico de 33 lugares da cidade

A Prefeitura de Anápolis, município do estado de Goiás, implantou um projeto para valorizar a cultura local, potencializar o lazer e resgatar a história da cidade. Trata-se da instalação de placas de identificação turística em 33 locais estratégicos, que servem como ferramenta de conhecimento tanto para os moradores quanto para quem está visitando o município.

As placas contêm informações escritas e fotográficas dos pontos turísticos, acessíveis por meio de leitores de QR Code ou pela câmera do celular. O objetivo é facilitar o acesso à informação e tornar a experiência de turismo mais prática e interativa.

O vice-prefeito e secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Márcio Cândido, destacou a importância da sinalização turística para garantir o acesso à informação sobre o local para todos. A iniciativa também foi elogiada pelos moradores, como Lucas Gabriel, do Residencial Tangará, que afirmou ter utilizado a ferramenta ao visitar o recém-inaugurado Parque das Águas.

A diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Nathalia Naoum, enfatizou que novas rotas turísticas devem surgir a partir dessa iniciativa da prefeitura, tornando a cidade mais acessível e atraindo mais visitantes. Já o gerente de turismo, Jairo Leite, ressaltou a importância de locais como o museu, a base aérea, o mercado municipal e os parques ambientais para a construção da memória coletiva, e destacou que a cidade está resgatando sua história por meio desse projeto.

Entre os locais contemplados com as novas placas estão a Base Aérea de Anápolis, o Memorial Casa JK, o Museu Histórico de Anápolis, o Parque das Águas, o Parque JK e a Catedral Bom Jesus, entre outros. A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura local, potencializar o lazer e resgatar a história de maneira mais acessível para todos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA