Cidades

Confira o que abre e o que fecha em Goiânia, nesta sexta-feira (09/12), jogo da Seleção Brasileira

Publicado

em

Em decorrência do Decreto nº 4.505, de 11 de novembro de 2022, a Prefeitura de Goiânia atua, nesta sexta-feira (09/12), em horário de expediente excepcional. O documento, que estabelece as regras para o funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública durante a Copa do Mundo FIFA 2022, prevê, para o dia, a suspensão de serviços, exceto aos locais que exijam plantão permanente.

O jogo da Seleção Brasileira, que está previsto para ser iniciado às 12h, não altera o atendimento dos serviços de vacinação e testagem ampliada Os serviços de limpeza e manutenção urbana da capital são realizados normalmente, apenas com a capacidade de servidores reduzida.

Veja como será o funcionamento dos órgãos da administração municipal

Atende Fácil
Os pontos de atendimento do Atende Fácil não funcionarão nesta sexta-feira (09/12). O serviço retorna no sábado (10/12), das 07h às 12h.

Saúde
A vacinação, bem como a testagem ampliada, acontecem normalmente, nesta sexta-feira (09/12). Para aplicação das doses de rotina, a população pode se deslocar ao Ciams Urias Magalhães (Rua Guajajaras, quadra 28A, Setor Urias Magalhães), das 08h às 17h, e Centro Municipal de Vacinação (Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico Teixeira), das 08h às 17h. Os horários e locais de testagem podem ser conferidos no página do ImunizaGyn.

READ  Governo promove Feira de Empregos com 3 mil vagas

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão, e poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de Saúde mais próxima.

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 14 unidades que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Comurg
Mesmo com capacidade reduzida, os serviços de varrição, coleta de lixo orgânico, roçagem, remoção, ajardinamento e viveiros seguem pela capital. Os atendimentos para casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos também não sofrerão interrupção. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8500/3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 98596-8555.

Guarda Civil Metropolitana
Funcionamento normal. Em casos suspeitos, a população pode entrar em contato com a GCM, pelo telefone 153.

Fiscalização Ambiental
O atendimento segue normalmente. O plantão fiscal atenderá denúncias ambientais recebidas por meio do telefone 161.

READ  Dia quente e ensolarado em São Paulo nesta quarta

Assistência Social
Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem ruas de Goiânia em busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-7389.

A Central de Óbitos de Goiânia funcionará 24 horas durante todo o feriado.

Atendimento às mulheres vítimas de violência
O horário de funcionamento, determinado para esta sexta-feira (09/12), não altera o funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Goiânia. O espaço, que tem capacidade para acolher 50 mulheres, fica aberto 24 horas por dia.

O encaminhamento é feito pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O abrigo tem psicóloga, assistente social e outros profissionais especializados em lidar com ocorrências do gênero. A localização da Casa é mantida sob sigilo por motivos de segurança.

Parque Zoológico, Mutirama e Clube do Povo
Não haverá funcionamento dos espaços nesta sexta-feira (09/12).

CMTC
A programação operacional, para esta sexta-feira (09/12), será de planilha útil, e terá acompanhamento de demanda. A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) orienta os passageiros que utilizem o aplicativo SiMRmtc para conferir os horários disponibilizados e a previsão da chegada dos ônibus.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA