Distrito Federal
Conferência de Comissários de Acesso à Informação será virtual
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Além dos webinários, a Icic 2021 terá workshops, reunião paralela e uma chamada de artigos
Com apoio da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), a 12ª Conferência Internacional de Comissários de Acesso à Informação (Icic) terá início nesta quarta-feira (26). A Controladoria-Geral da União (CGU) será responsável pela organização da Icic 2021, em formato totalmente virtual.
Inicialmente prevista para ser realizada presencialmente, a Icic 2021 precisou mudar seu formato em razão das medidas restritivas adotadas em vários países para evitar a disseminação da covid-19.
Para manter o caráter dinâmico do evento, a conferência será composta por webinários temáticos que ocorrerão ao longo do ano, além de três workshops, uma reunião paralela da sociedade civil, uma sessão fechada e uma chamada de artigos.
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Webinários
A abertura da conferência será feita às 11h de quarta-feira (26), com o tema “Transparência e confiança em tempos de pandemia” e transmissão ao vivo pelos canais no YouTube da Icic e da CGDF. Participam da abertura o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, e a comissária de Informação do Reino Unido, Elizabeth Dehnman.
Serão três convidados: o diretor do Surveillance Studies Centre at Queen’s University (Canadá), David Lyon; a diretora regional do Article 19 para o Oeste da África (Senegal), Fatou Jagne Senghore, e a gerente de Pesquisa da Freedom House (Estados Unidos), Amy Slipowitz. A mediação será do diretor executivo do Centre for Law and Democracy (Canadá), Toby Mendel.
O webinário será transmitido em inglês, sem tradução simultânea. Também não serão emitidos certificados de participação. Cada webinário contará com três apresentadores de painel e um mediador, todos eles especialistas em suas respectivas áreas, que debaterão em língua inglesa.
Veja o calendário de webinários da Icic.
Artigos
A CGU abre a submissão de artigos a serem veiculados em edição especial do periódico Cadernos Técnicos da CGU, que será dedicado aos temas relacionados à 12ª Icic.
Interessados em participar têm até 1º de agosto para o envio das propostas de artigos sobre os temas da conferência por meio de sistema eletrônico disponível neste link. Um e-mail de confirmação será enviado em até dez dias após a submissão. A aceitação do artigo será comunicada até 17 de setembro.
Os participantes com trabalhos aprovados poderão ser convidados a apresentar suas pesquisas em eventos promovidos pela CGU durante ou após a Icic 2021.
Confira aqui a programação completa.
*Com informações da Controladoria-Geral do DF
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