Aparecida de Goiânia

Comitiva de Minas Gerais visita Aparecida em busca de modernização na gestão pública

Publicado

em

Aparecida de Goiânia, cidade localizada no estado de Goiás, recebeu ontem, 28, uma comitiva de prefeitos, secretários e empresários do sul de Minas Gerais.

Durante a visita, os visitantes puderam conhecer de perto o sucesso da gestão da cidade, observando os índices de crescimento nas diversas áreas, o projeto inteligente em implantação e o modelo de gestão que eleva o município a condição de expoente dentre as maiores cidades do Estado.

Essa é a terceira vez que Aparecida recebe chefes executivos de outros estados em três meses, o que reflete o interesse de outros municípios do Brasil em aprender com as experiências da cidade e implantar ações que possam melhorar a vida da população.

Durante a recepção, o prefeito Vilmar Mariano afirmou que a missão da cidade é tornar-se um modelo para as novas gerações e destacou os índices de crescimento da cidade em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), emprego, abertura de CNPJs e investimentos que Aparecida tem feito para modernizar a cidade e desenvolver uma gestão mais transparente e econômica.

Um dos pontos que mais chamou a atenção da comitiva foi o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), modelo de gerenciamento de imagens e dados das mais de 400 câmeras ativas no município, controladas pela Guarda Civil Municipal. A segurança pública foi um dos principais pontos abordados pelos prefeitos visitantes, que puderam enxergar o potencial da tecnologia e processamento de dados para a diminuição da criminalidade.

Além disso, a comitiva pôde conhecer o modelo de Cidade Inteligente adotado por Aparecida de Goiânia, que inclui a Cidade Administrativa Maguito Vilela. O prédio, que abriga o poder executivo municipal, é cercado por uma praça, tem sistema de captação de água das chuvas para uso interno e utiliza painéis fotovoltaicos para captar energia solar, tornando assim a edificação ecologicamente correta e autossustentável.

A visita à cidade de Aparecida de Goiânia mostrou aos visitantes a importância de investir em tecnologia e gestão eficiente para o desenvolvimento das cidades e para a melhoria da qualidade de vida da população. As lições aprendidas em Aparecida podem ser adequadas à realidade de outros municípios, contribuindo para a modernização e o crescimento de outras cidades do Brasil.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA