Geral

Comissão Local de Saúde do Trabalhador do Hospital Regional de Araguaína escolhe mesa diretiva

Publicado

em

Os membros da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (Colsat), do Hospital Regional de Araguaína (HRA), eleita no mês de novembro, reuniram-se nessa segunda-feira, 12, para escolha da mesa diretiva. Os eleitos desenvolverão ações relacionadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e outros assuntos, durante os anos de 2023 e 2024.

A escolha da mesa diretiva foi realizada com uma votação que a definiu da seguinte forma: na coordenação – a médica, especialista em Medicina do Trabalho, que atua no Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhado (Nast), Ana Paula Lourenço Rodrigues; na secretaria a técnica em Segurança do Trabalho do Nasstt, Aldeniza Nogueira Costa.

“Durante a reunião apresentamos aos presentes qual será o papel de cada um dentro da comissão e os objetivos e finalidades da Colsat. Além de outras discussões foi estabelecido o cronograma de reuniões que serão realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês”, explicou o coordenador do Nast, Jader José Rosário da Silva.

READ  Profissionais de Saúde podem agendar vacinação a partir deste sábado (22)

COLSAT

 A Colsat é um instrumento de organização e gestão de ações relacionadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho, ao debate dos processos de trabalho, sendo uma instância de controle social, ética e política que visa assegurar a saúde do trabalhador.

A votação da escolha dos membros da comissão ocorreu em novembro de 2022, por todos os servidores do HRA. Foram eleitas 18 pessoas, sendo nove titulares e nove suplentes.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA