Política

Começa cerimônia que empossará o governador reeleito e o vice

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), abre, neste momento, a sessão solene híbrida de posse do governador reeleito  Ronaldo Caiado (UB) e do vice, Daniel Vilela (MDB). Como manda a Constituição do Estado, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reúne-se, neste dia 1º de janeiro, para o ato. Caiado foi reeleito governador em primeiro turno no pleito de outubro de 2022.

Durante a cerimônia de posse, Ronaldo Caiado fará, de forma remota, seu discurso. Também falarão, da tribuna, os deputados estaduais Antônio Gomide (PT), representando a bancada de oposição, e Bruno Peixoto (UB), que discursará em nome da bancada de situação.

Ainda, na celebração, governador e vice prestarão o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição da República e a do Estado, observar as leis, promover o bem geral e sustentar a integridade de Goiás, como destaca o artigo 33 da Lei Maior do Estado.

Cidadãos ocupam as galerias da sede do Legislativo. A Casa foi toda preparada para receber os apoiadores de Ronaldo Caiado e sua coligação. Os que não se fazem presentes podem assistir à cerimônia de posse, ao vivo, pela TV Assembleia: canal 61-2 na TV aberta e 8 na NET, ou pelo perfil da Alego no YouTube.

READ  Governador Mauro Carlesse participa de audiência com Ministro Paulo Guedes em Brasília

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA