Cidades

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, 4º Tweet Ride promove passeio com bikes retrô e vintage, na Alameda dos Buritis, neste domingo (25/09)

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apoia a realização do 4º Tweet Ride Goiânia, evento que reúne bicicletas retrô e vintage. A concentração será na Alameda dos Buritis, em frente à antiga Assembleia Legislativa de Goiás, neste domingo (25/09), a partir das 08h.

Os participantes poderão usar roupas temáticas da década de 1970, e contarão com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG), na abertura. O passeio passará pelas ruas do Setor Oeste e Centro, e o encerramento será realizado no Beco da Codorna, na Avenida Anhanguera, 5331, no Setor Central. No local, haverá apresentação da cantora Cida Araújo e Banda, às 11h, encerrando o festival. Food Trucks com comidas e bebidas também fazem parte da programação de encerramento.

“Antes de me tornar secretário, já era apreciador do belo trabalho realizado em prol do resgate histórico da nossa capital. Agora na SMESP tenho a oportunidade de apoiar e incentivar este grupo de amantes da nossa história”, conta o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.

READ  Prefeitura de Goiânia lança 1ª Maratona da Limpeza pós-chuvas, com 2 mil servidores e 360 máquinas durante força-tarefa que beneficiará 700 bairros em 30 dias

Idealizado por Giuseppe Arrastes, o evento busca reviver a época em que Goiânia foi considerada a “capital da bicicleta” no Brasil. “O evento é importante como esporte, cultura, história, lazer e como um meio social. O Pedal Retrô faz parte desse conjunto, onde o objetivo é o cultivo histórico da nossa capital”, ressalta.

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA