Cidades

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, 3° etapa da II Copa Goiânia de E-Sports recebe cerca de 7 mil visitantes

Publicado

em

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), as finais da terceira etapa da III Copa Goiânia de E-Sports, nas modalidades FIFA 22 e CSGO, ocorreram neste sábado (15/10) e domingo (16/10). O evento, realizado no Passeio das Águas Shopping, recebeu na Arena Gamer, durante 09 dias, cerca de 7 mil pessoas.

A competição começou com jogos online, de maneira virtual, e os classificados disputaram presencialmente as finais. Organizado pela Associação Goiana de E-Sports e Nitroxx Games, essa edição contou com o maior número de visitantes na Arena Gamer, espaço aberto ao público com jogos gratuitos.
Ao todo, 96 jogadores participaram da modalidade FIFA 22, com a fase eliminatória realizada presencialmente. Ainda, 32 equipes competiram na modalidade CS GO, que fez a primeira classificatória.

Na modalidade FIFA, os jogadores destaque foram o campeão Valber Lacerda, o vice-campeão, Wesley José, e o terceiro colocado, Guilherme Arthur.

No CSGO, às três equipes colocadas, CIA (1º), Piquizeiros (2º), Dezg (3º), foram os campeões que garantiram vaga para a final. A equipe Winplex, que ficou em 4° lugar, também garantiu vaga para a final.

READ  Mais de 1.200 presos de Goiás participam de exame para conclusão dos estudos

A próxima etapa da competição será em novembro no Shopping Cerrado, quando estarão presentes as modalidades Free Fire, Valorant e CSGO.

Arena Gamer
Segundo os organizadores, o espaço contou, de segunda-feira à sexta-feira, com média de 300 visitantes. Para os finais de semana, incluindo o feriado do Dia Das Crianças, mil pessoas, em cada um dos dois sábados e dois domingos, totalizando mais de 6 mil pessoas.

Durante os nove dias, foram disponibilizados gratuitamente jogos nas modalidades Realidade Virtual (RV), Just Dance, PlayStation 5, e PC Gamers.

Foto: SMESP

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA