Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Com a garotada São Paulo vence o Guarani pelo Campeonato Paulista

Publicado

em


Nove pontos em apenas cinco dias! Assim o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Paulista de 2021. Na noite desta quarta-feira (14), no Morumbi, o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 2 com a base do time formada por garotos revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Os gols são-paulinos no duelo válido pela nona rodada (antecipada) foram anotados por Welington, Igor Gomes e Vitor Bueno.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com 16 pontos em sete partidas, e fez a trinca no torneio: já havia derrotado São Caetano (5 x 1) e Red Bull Bragantino (1 x 0) nos últimos dias.

O próximo compromisso do clube no torneio regional será diante do Palmeiras na próxima sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, em clássico válido pela quinta rodada.

Para encarar os campineiros, a equipe não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Devido à maratona de partidas, a comissão técnica deixou alguns dos habituais titulares fora da partida: Tiago Volpi, Rodrigo Nestor e Reinaldo, além de Luciano, preservado após sentir dores no adutor esquerdo contra o Red Bull Bragantino (1 x 0), na última segunda-feira (12).

Desta forma, com oito jogadores revelados no CFA e com a reestreia de Miranda, além de escalar Benitez entre os titulares pela primeira vez, Hernán Crespo armou o time com Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Benitez e Vitor Bueno.

No primeiro tempo, aos nove minutos, os visitantes abriram o placar com Airton após cobrança de escanteio. 1 a 0.

O gol, porém, não abalou o Tricolor, que conseguiu empatar antes mesmo do intervalo: Benitez cabeceou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Welington, que encheu o pé para empatar aos 44 minutos! 1 a 1! Foi o primeiro gol do jovem #MadeInCotia pelo profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo virou o marcador logo aos quatro minutos: Galeano cruzou rasteiro da linha de fundo e Igor Gomes apareceu para balançar as redes! 2 a 1!

Aos 25, o adversário deixou tudo igual com Bruno Sávio, mas os três pontos ficariam no Morumbi um pouco mais tarde! Aos 38, Vitor Bueno recebeu assistência de Galeano e tocou na saída do goleiro! 3 a 2!

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA