Educação

Cinco escolas de Goiânia conquistam Prêmio Leia, que reconhece avanços na alfabetização

Publicado

em

 

Cinco escolas que integram a rede de ensino da Prefeitura de Goiânia foram destaques nas avaliações do Programa AlfaMais Goiás e conquistaram o Prêmio Leia. As escolas municipais Moisés Santana, José Carlos Pimenta, Ary Ribeiro Valadão Filho, Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves e Luzia de Souza Fiuza receberão premiação no valor de até R$ 80 mil por desempenho nas avaliações que atestam avanços na alfabetização.

As escolas premiadas obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa), realizada em dezembro de 2022 com estudantes do 2º ano do ensino fundamental. O prêmio integra as ações do AlfaMais Goiás, programa que tem como objetivo garantir a alfabetização de todas as crianças na idade certa.

Diretor da Escola Municipal Ary Ribeiro Valadão Filho, Cláudio José da Silva, recebeu com satisfação o resultado do prêmio. “Fomos a terceira melhor escola que alfabetiza em Goiânia, coroando um trabalho coletivo que iniciou antes da pandemia e agora é possível colher os frutos”, afirma. “A esperança é que esse prêmio fortaleça ainda mais o trabalho pedagógico com a aquisição de materiais que vão aperfeiçoar o nosso trabalho diário”, acrescenta.

A premiação das escolas com os melhores desempenhos está prevista para ocorrer na primeira semana de agosto. De início, as instituições receberão 60% do prêmio. O complemento será disponibilizado no fim do ano, após o cumprimento de metas estabelecidas pelo regulamento do Prêmio Leia.

Será necessário que as escolas cumpram os seguintes critérios: mantenham resultados positivos nas próximas avaliações e ajudem outras unidades educacionais em projetos pedagógicos de alfabetização. Os recursos serão disponibilizados às vencedoras por meio dos Conselhos Escolares, seguindo a legislação vigente.

 Foto: Jackson Rodrigues

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA