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Procon Goiânia investe em cursos de capacitação para os servidores

Procon Goiânia investe em cursos de capacitação para os servidores

Procon Goiânia investe em cursos de capacitação para os servidores

Os servidores da Gerência de Cartório e Protocolo do Procon Goiânia participaram nesta sexta-feira (2/7) de um treinamento para elevar o nível de produtividade e atender da melhor forma os consumidores que procuram o órgão.

O Cartório e Protocolo do Procon Goiânia é responsável por receber as defesas das multas aplicadas pelos fiscais durante as operações nos estabelecimentos comerciais e também organiza as audiências de conciliação quando a demanda do consumidor não é respondida no atendimento preliminar, quando o Procon estabelece o primeiro contato com o fornecedor.

O curso foi ministrado pela diretora administrativa do Procon Goiânia, Tatiane Ferreira. Durante a capacitação, foram repassadas informações como proceder no recebimento das defesas e como organizar as audiências de conciliação.

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Enquanto uma parte de servidores participava do curso promovido pelo Procon Municipal na sede do órgão, outra equipe participava de um treinamento no 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Procon Goiás, localizado na rua 8 do Centro de Goiânia.

O treinamento foi voltado para duas servidoras do Procon Municipal, Oriana Mendonça Ribeiro e Milena Leandro Tavares. Elas realizam o trabalho de conciliação no Procon Goiânia. O objetivo do curso foi propiciar o aperfeiçoamento do atendimento durante as audiências de conciliação entre consumidor e fornecedor, além da tentativa de mediar acordos entre as partes e assim, reduzir o número de processos administrativos e uma eventual judicialização desses conflitos.

O presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, reforça a importância da capacitação dos servidores e a parceira entre o Procon Estadual no aperfeiçoamento das audiências de conciliação e prestação de serviço ao consumidor.

“Desde o início do ano, o Procon Goiânia realiza cursos de capacitação com os seus servidores. Esses treinamentos são importantes para melhorar os serviços oferecidos ao consumidor. A parceira com o Procon Goiás é de suma importância e ajuda a defender cada vez mais os direitos da população na nossa cidade”, comenta o presidente do Procon Municipal.

Anderson Marcelo, da editoria de Defesa do Consumidor

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