Prefeitura trabalha no feriado para amenizar impacto das chuvas

Prefeitura trabalha no feriado para amenizar impacto das chuvas

Prefeitura trabalha no feriado para amenizar impacto das chuvas

Com índices de 218 mm de chuva durante o feriado de Proclamação da República, a Prefeitura de Goiânia trabalhou intensamente atendendo as demandas da população e resolvendo de forma emergencial cada situação. ” Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Juntamente com a Defesa Civil e Comurg, atuou rapidamente para solucionar os problemas enfrentados e proporcionar mais tranquilidade para a população”, esclarece o titular da Seinfra, Fausto Sarmento.

Com registros de alagamentos e enxurradas, as equipes estiveram presentes em serviços de correção no sistema de drenagem (escoamento), além de limpezas de bocas de lobo na Rua SP-18, no Residencial Itamaracá, e manutenção asfáltica na Avenida Laurício Pedro Rasmussen (Bairro Feliz), Avenida Goiás Norte, Avenida Perimetral Norte, Avenida Anhanguera e na rotatória da Avenida Laguna com a Padre Orlando (Parque Amazônia).

As equipes técnicas fizeram limpeza de córregos no Setor Goiânia Viva, no Residencial Eli Forte e no Residencial Padre Monte, assim como limpeza de bueiros na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Goiá, e reforço de meio-fio na Rua Irmã Maria Bernarda, no Jardim São José. Nesta terça-feira (16/11), o trabalho continua no Parque Industrial João Braz e no Residencial Paulo Pacheco.

A Defesa Civil, em conjunto com a Seinfra, Comurg, Amma e Seplanh, realiza, desde o início do ano, o mapeamento das áreas de risco e alagamento da capital, ação que amenizou os impactos das chuvas deste feriado. “É bom lembrar que o nosso trabalho não acontece apenas no período chuvoso. Na seca também evoluimos muito para diminuir alagamentos e inundações na cidade, quando realizamos obras de drenagem, galerias pluviais, contenção de erosão, diques de proteção e a retirada de cerca de 6 mil toneladas de detritos das bocas de lobo, ou seja, mais de 80% do sistema viário da capital já recebeu esse serviço”, pontua Fauto Sarmento.

A Defesa Civil alerta que ao perceber grande quantidade de chuvas a recomendação é buscar um local seguro para abrigo e motoristas e motociclistas devem evitar transitar durante a chuva, procurando local coberto ou elevado. Qualquer situação de risco deve ser comunicada à Defesa Civil pelo fone 153. Já o contato da Seinfra é através do Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura

Facebook