Prefeitura faz roçagem nos córregos Capim Puba e Cascavel

Prefeitura faz roçagem nos córregos Capim Puba e Cascavel

Prefeitura faz roçagem nos córregos Capim Puba e Cascavel

A Prefeitura de Goiânia mantém programação diária de limpeza de córregos em diversas regiões da cidade. A ação é executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e visa prevenir alagamentos, melhorar o fluxo das águas e reduzir o foco de doenças causadas pelo acúmulo de lixos.

Na programação desta sexta-feira (3/12) os trabalhos estão concentrados no Capim Puba, nos setores Aeroporto, Marechal Rodon, Norte Ferroviário e Setor dos Funcionários. A Comurg também trabalha no Córrego Cascavel, na Cidade Jardim e Vila Aurora, com objetivo de manter as margens roçadas e limpas.

Em média, a Companhia recolhe mais de 30 mil toneladas de entulhos, sendo que boa parte é proveniente dos córregos. Objetos como sofás, cadeira, colchão, geladeira e carrinho de supermercado são retirados, provenientes de descarte irregular. Também são retiradas com frequência de dentro dos córregos inúmeras garrafas pets e sacolas plásticas, além de papel.

Durante esta semana, uma equipe já realizou roçagem no córrego Vaca Brava, entre o Bueno e a Vila Americano do Brasil. No mês passado, a equipe de limpeza já passou pelo córrego Palmito, entre o Jardim Novo Mundo, Vila Romana e Vila Bandeirantes.

O presidente da Comurg, Alex Gama declarou que a limpeza das margens dos córregos evita lentidão e represamento das águas em dias chuvosos. O serviço contempla desobstrução de manilhas, além de evitar proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue. “Dentre os serviços considerados prioritários pela administração na questão da limpeza, a capina e roçagem regular dos córregos em toda a cidade são fundamentais, principalmente para se permitir livre escoamento”, diz Alex Gama.

Silvio Souls, da editoria de Urbanização
Foto: João Araújo

Facebook