Polícia apreende mais de 320 kg de drogas e realiza 31 prisões nas últimas 24 horas
Em ações diferentes realizadas entre terça-feira (13) e a madrugada desta quarta (14), a Polícia Militar de Goiás apreendeu aproximadamente 320 quilos de drogas. Ao longo das diligências, pelo menos 31 pessoas foram presas em flagrante e 17 foragidos da justiça, recapturados. Os militares apreenderam ainda 10 armas de fogo, diversas munições e 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Cidade de Goiás, Iporá, Formosa e Jataí.
Durante uma das ações, equipes do Batalhão de Rotam apreenderam aproximadamente 150 quilos de skunk (supermaconha), em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2 milhões ao tráfico de entorpecentes. As drogas estavam em uma residência da cidade e foram descobertas após o recebimento de denúncia anônima. Os ilícitos seriam fracionados e distribuídos na região. Um homem foi preso no local e autuado em flagrante.
Policiais militares do Batalhão de Choque também apreenderam 158 tabletes de maconha. Três pessoas foram presas. A ocorrência foi em Jataí, no sudoeste goiano. O homem apontado como proprietário das drogas foi localizado pelas equipes na cidade de Serranópolis. Os outros suspeitos foram presos em Quirinópolis. O trio foi autuado em flagrante e levado à Delegacia da região.
Ainda no combate ao tráfico, PMs do Tático Operacional Rodoviário (TOR) efetuaram a detenção de um homem e uma mulher, com 10 quilos de maconha. A dupla foi abordada durante ações de patrulhamento no Setor Jardim Helou, em Goiânia. Parte dos entorpecentes estava com os suspeitos, e o restante, na residência onde moravam. Além das drogas, foram aprendidos um simulacro de arma de fogo e um caderno com anotações das vendas. A dupla foi encaminhada à Central Geral de Flagrantes.
Equipes do Batalhão Rural também recuperaram, nesta terça-feira (13), 22 cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda no município de Goiandira. Os animais estavam em uma propriedade rural, em Catalão e foram localizados após o recebimento de denúncia anônima. Outras 18 reses de origem duvidosa foram encontradas no local. Um homem suspeito de envolvimento no crime foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O gado foi restituído ao legítimo dono.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública - Governo de Goiás
Facebook