menu
Mais de seis mil publicidades irregulares são retiradas de Goiânia

Mais de seis mil publicidades irregulares são retiradas de Goiânia

Ação ainda busca a regularização dos engenhos publicitários que se enquadram no Código de Posturas do Município

Divulgação

A Prefeitura de Goiânia intensificou, neste ano, as ações de combate à poluição visual na capital. Até o momento, mais de 6.350 engenhos publicitários foram retirados das ruas, praças, calçadas, postes e demais áreas públicas da cidade. Os materiais removidos incluem faixas, cartazes e placas instaladas de forma irregular.

De acordo com balanço divulgado pela administração municipal, as ações resultaram na aplicação de 53 autos de infração e na emissão de 132 notificações orientativas. A fiscalização ocorre em todos os setores da cidade, inclusive no período noturno.

Segundo a prefeitura, o objetivo é coibir a instalação de publicidade em desacordo com o Código de Posturas do Município, além de orientar responsáveis sobre a regularização. A estimativa é que, com a continuidade das ações e maior adesão às normas por parte de comerciantes, prestadores de serviço e empresas, a capital consiga reduzir significativamente os impactos da poluição visual.

As denúncias de publicidade irregular podem ser feitas pelos telefones (62) 3524-2115, 3524-2121 ou 3524-2125. Também é possível acionar a fiscalização de forma presencial, na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A orientação é para que os interessados em divulgar produtos ou serviços utilizem os canais oficiais e solicitem a devida autorização, evitando autuações e apreensões.

Facebook